Livraria Escariz leva obra de Jolivaldo Freitas, Raphael Montes, Itamar Vieira e de vários autores para Bienal do Livro

Jolivaldo é autor do best-seller "Histórias da Bahia - Jeito Baiano" e lançou, no ano passado, o romance "Os Zuavos Baianos contra Dom Pedro, os Gaúchos e o Satanás"

Por Redação
28/04/2024 às 11h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Bienal do Livro Bahia está reunindo, desde a última sexta-feira (26), diversos autores, editoras, livrarias e profissionais do ramo da literatura no Centro de Convenções de Salvador. A Livraria Escariz, que iniciou sua atuação há 39 anos, em Sergipe, está entre as marcas presentes no evento que acontece até a próxima quarta-feira (1º), na capital baiana. 

A livraria foi fundada pelo empresário Paulo Escariz e começou como uma banca de revistas em uma garagem. Atualmente, atua no mercado literário de todo o Nordeste. Na Bienal, dentre as atrações que expõe em seu estande, está parte das obras do escritor baiano Jolivaldo Freitas, autor do best-seller Histórias da Bahia - Jeito Baiano e que lançou ano passado o romance Os Zuavos Baianos contra Dom Pedro, os Gaúchos e o Satanás.

Outros livros também estão expostos, dentre eles o do escritor Raphael Montes, que escreveu o sucesso Uma família Feliz; Itamar Vieira Jr com seu premiado Torto Arado; Carla Madeira autora de Tudo é rio; e Jeferson Tenório do Avesso da Pele.

Os gestores da Escariz afirmaram acreditar no potencial dos leitores baianos e, dessa forma, desejam fomentar o hábito de ler para todas as idades. Para eles, a Bienal é o cenário ideal para compartilhar a paixão pelos livros, envolvendo crianças, jovens e a melhor idade.

Segundo o escritor Jolivaldo Freitas "é interessante estar presente neste momento ao lado de uma empresa, como a Escariz, que visa fomentar a leitura e levar para o leitor, onde ele estiver, o trabalho dos autores. Não se trata, portanto de uma ação isolada, a mas um permanente projeto de marketing, perene".

 

Leia também:

Estudantes da rede estadual vão ao primeiro dia de Bienal

Curadora de feiras literárias destaca importância da Bienal do Livro Bahia

Bruno Reis participa da abertura da Bienal do Livro Bahia

Bienal do Livro Bahia 2024 começa nesta sexta-feira; confira programação