Antonio Brito reforça seu nome na disputa pela presidência da Câmara e diz que PSD tem dialogado com todas as vertentes

Deputado também comentou clima entre Parlamento e Executivo: "Com o diálogo tudo se resolverá"

Por Tainã Sampaio e Osvaldo Lyra
22/04/2024 às 17h38
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Instagram @antoniobritobahia
Foto: Reprodução/Instagram @antoniobritobahia

O deputado Antonio Brito (PSD) disse que o seu partido tem dialogado com todas as vertentes da Câmara dos Deputados para viabilizar seu nome para a presidência da Casa após o enfraquecimento do nome de Elmar Nascimento (UB). "Eu quero agradecer muito aos membros do meu partido PSD, que unidos, a bancada de 44, tem dialogando com as demais bancadas da Casa. Também ao presidente do meu partido, Gilberto Kassab, e a todos os demais membros e outros partidos que estão começando a dialogar", afirmou durante o I Encontro do PSD de Salvador 2024, realizando na manhã deste segunda-feira (22), no Rio Vermelho.

Apesar da eleição está prevista para fevereiro de 2025, Antonio Brito ressalta que o assunto está na pauta do dia.  "Eu vejo isso com muita humildade, com a necessidade de dialogar mais e levar as pautas necessárias pra que a gente possa debater com previsibilidade, abertura de diálogo com todas as áreas da direita, esquerda e de centro da Casa e, com isso, a gente poder levar um projeto muito claro pra presidência da Câmara que será escolhida em fevereiro do ano que vem", pontuou.

Brito também avaliou o clima entre o Palácio do Planalto com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), diante dos últimos acontecimentos. Recentemente, Lira disse que o ministro é Alexandre Padilha é "incompetente" e o classificou como "desafeto pessoal". Após tomar conhecimento da declaração, Padilha comentou o assunto, mas disse que não iria "descer ao nível" do petista.

 O parlamentar afirmou que "com o diálogo tudo se resolverá", e ressaltou que as pautas da semana seguirão para votação normalmente.  

"Em Brasília, vamos começar a ter reunião de líderes e, amanhã, com o presidente Arthur Lira. E eu acredito que ao longo desses dias, esse clima que foi algum tipo de posição na semana passada, com o diálogo tudo, se resolverá e as pautas econômicas devemos estar votando essa semana. Devemos estar discutindo reoneração para os municípios, ver como a gente pode diminuir o impacto da questão tributária nos municípios e também outras pautas econômicas serão resolvidas sem nenhum problema e a normalidade continuará", pontuou.

Leia também:

PSD vai apresentar propostas para Salvador a Geraldo Júnior: "A gente precisa pensar Salvador", aponta Rafael da Matta