Renata Fernandes, Emília Nuñez e Ricardo Ishmael são atrações na área infantil da Bienal do Livro

Espaço 'Janelas Encantadas' contará com cerca de 60 títulos para crianças de todas as idades

Por Redação
22/04/2024 às 07h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após grande sucesso em 2022, a Bienal do Livro da Bahia será realizada novamente na capital baiana, entre 26 de abril e 1° de maio, no Centro de Convenções Salvador. Entre as diversas atrações do evento, os autores de livros infantis Renata Fernandes, Emília Nuñez e Ricardo Ishmael estarão presentes com um estande compartilhado entre as respectivas editoras, Letra A, Tibi e Mojubá.

Os autores serão atrações do espaço 'Janelas Encantadas', com contações de histórias e dinâmicas criativas, respectivamente nos dias 27 (sábado) às 14h; 28 (domingo) às 14h e às 18h.

O espaço infantil contará com cerca de 60 títulos para crianças de todas as idades, e com a presença dos escritores, autografando seus livros e interagindo com os leitores durante toda a Bienal.

Renata, Emília e Ricardo são expoentes de uma nova geração de escritores de literatura infantil  da Bahia e estão avançando pelo Brasil nos últimos dez anos. Têm seus livros adotados pela grande maioria das escolas de Salvador e já alcançaram voos mais longos, com obras espalhadas por todo o país, em livrarias, projetos pedagógicos de escolas, marketplaces, clubes de leitura e plataformas digitais. Juntos, já venderam mais de 600 mil exemplares.

Os livros dos três autores já obtiveram reconhecimento nacional, através de renomados prêmios como o Cátedra 10 da Unesco eo FNLIJ. Em 2023, Emília Nuñez, com o livro Doçura, foi agraciada com o Prêmio Jabuti de Melhor Livro Infantil, a honraria máxima da literatura brasileira.

Parcerias com editoras internacionais também já levaram os livros dos escritores para países como Portugal, EUA, Alemanha, Holanda, França, Espanha, Inglaterra e Japão.

 

Leia também:

Livro infantil aborda transformações na vida de paciente com Alzheimer