Federação de entidades de servidores públicos da Bahia inicia campanha por reajuste salarial

APLB-Sindicato integra a Federação e participa ativamente das mobilizações

Por Redação
16/04/2024 às 12h35
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/SINPOJUD
Foto: Divulgação/SINPOJUD

A Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado (FESPEBAHIA) iniciou uma campanha para cobrar a valorização da categoria, denunciar a defasagem salarial de mais de 54% no serviço público estadual e exigir reajuste imediato do salário. A APLB-Sindicato integra a Federação e participa ativamente das mobilizações.

Inicialmente, a campanha tem espalhado outdoors por diversos municípios da Bahia, com o objetivo de chamar a atenção para a luta. Nesta quarta-feira (17/04), os servidores públicos estaduais vão para as ruas, com uma carreata do Shopping da Bahia até a Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a partir das 7h.

Para o coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, a atuação em unidade traz mais força para a luta. "A APLB está junto com as outras entidades que representam os servidores públicos estaduais por entender que assim temos mais condições de pressionar por reajuste e valorização para todo o funcionalismo público da Bahia", disse.

Outra pauta da FESPEBAHIA é a realização de concurso público. Como existe um certame recente da Educação, a APLB busca a ampliação da lista de convocações.

 

 

Leia também:

Servidores da Previdência levam ventiladores em protesto contra as condições de trabalho nas agências do INSS 

Operação Força Total intensifica policiamento em toda Bahia nesta terça 

Pontos de alagamentos são registrados em Salvador devido as fortes chuvas