Ventilado como nome do PT para vice de Geraldo, Moisés Rocha aponta necessidade de "enegrecer" campanha do vice-governador

Com três mandatos de vereador em Salvador, Moisés tem o apoio de vários segmentos do Movimento Negro

Por Bruno Brito
05/04/2024 às 18h11
  • Compartilhe
Foto: Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Salvador
Foto: Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Salvador

O nome do ex-vereador de Salvador, Moisés Rocha, surge dentro do PT como uma possibilidade para ocupar o cargo de vice de Geraldo Júnior (MDB) em sua pré-candidatura à Prefeitura de Salvador. Com três mandatos de vereador, Moisés tem história e tradição no Partido dos Trabalhadores, onde tem o apoio de vários segmentos do Movimento Negro. Ao Portal M!, Moisés defendeu que existe uma "necessidade evidente" de enegrecer a campanha do vice-governador. 

"Há uma necessidade evidente de enegrecer a campanha de Geraldo Júnior Há uma necessidade premente de fazer um debate mais pautado pelos movimentos sociais, pelo movimento negro, pelo povo dos bairros periféricos da cidade, com uma outra cara. A cara da campanha tem que ser mudada, Geraldo sabe disso, que ele é um cara inteligente", afirmou. 

Já sobre a forma que agregaria, caso fosse indicado para a vice de Geraldo Júnior, Moisés ressaltou que possui a capacidade de promover esse tipo de discussão e de aproximar a candidatura do vice-governador a esse segmento.

"Não necessariamente o nome pode ser ou tem que ser o de Moisés. É um bom nome e eu tenho essa tranquilidade, sem querer parecer vaidade, meu amigo Nelson Rufino me ensinou isso, que humidade em demasia é excesso de demagogia. Sei o potencial que a gente tem, sei a capacidade que a gente tem de ter penetração em segmentos que talvez o Geraldo não tenha, então estou emprestando para ele, a possibilidade dele ter um nome que pode estar abrindo essas portas, pode estar abrindo esses caminhos para poder ampliar a possibilidade de vitória de Geraldo Júnior, que, repito mais uma vez, é um grande quadro, é um grande nome", destacou. 

Ao falar sobre a indicação de seu nome, Moisés também ressaltou que o nome de Geraldo possui "elevado potencial" para a disputa. Ele também enfatizou se tratar de um nome "forte" e com "potencial de crescimento grande", em função dos resultados obtidos nas pesquisas até o momento.

"O nome de Geraldo, inegavelmente, é um nome com elevado potencial para essa disputa que se avizinha. É bom frisar e lembrar, que apesar de ser prematuro as pesquisas que estão sendo formuladas e realizadas agora, a maioria das pesquisas que foram feitas e levantamentos que foram feitos agora, colocam o mesmo percentual que a Major Denice terminou a campanha. Então, isso já demonstra que é um nome forte e com potencial de crescimento grande", ressaltou. 

Moisés Rocha

Moisés já foi diretor da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT) e coordenador de comunicação do Movimento Negro Unificado (MNU). Ele também foi diretor do Sindicato dos Petroleiros.    

Como vereador, Moisés teve uma atuação marcante sendo um dos impulsionadores da Bancada do Feijão, movimento que agitou a eleição municipal de 2020 ao apresentar candidaturas negras para Salvador, a cidade mais negra fora da África. Ele também fez parte da Comissão de Reparação da Câmara Municipal de Salvador (CMS).

Leia também:

Geraldo Júnior recebe documento do PSB com propostas para Salvador

Geraldo Júnior diz que 3 mil novos servidores devem reforçar SSP até o fim do ano

"Desejo muita prosperidade, porque Salvador merece mais", diz Geraldo Jr; veja vídeo