Pontos de alagamentos são registrados em Salvador devido às fortes chuvas

Até às 8h40, a Codesal registrou 31 ocorrências na capital baiana

Por Larissa Nunes
16/04/2024 às 09h06
  • Compartilhe
Foto: Reprodução / TV Bahia
Foto: Reprodução / TV Bahia

Diversos bairros de Salvador registram alagamentos devido às fortes chuvas que atingem a capital baiana nas primeiras horas desta terça-feira (16). De acordo com a Defesa Civil (Codesal), uma intensa precipitação sobre o setor Sul da capital ocorre neste momento, devido ao sistema de baixa pressão intensificado pelos ventos úmidos provenientes do Oceano Atlântico.

Segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), motoristas enfrentam dificuldades para passar pela região do Vale do Canela e as avenidas Paralela, Centenário e Jequitaia.

Os bairros que registraram um volume maior de chuva nas últimas seis horas foram: Engenho Velho de Brotas (32,2 mm), Federação (30,9 mm), Ondina (30,2 mm), Brotas (29,2 mm), Pituba (25,6 mm), Campinas de Brotas (24,6 mm), Barbalho (23,6 mm), IAPI (21,8 mm) e Chapada do Rio Vermelho (20,6 mm).

Até às 8h40, a Codesal registrou 31 solicitações em Salvador, destas, oito são por ameaça de desabamento, nove ameaças de deslizamento, cinco deslizamentos de terra e quatro avaliações de imovéis alagados.

A previsão para esta terça-feira(16) até quinta-feira (18), é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas moderadas, por vezes fortes, acompanhadas por raios e trovoadas, a qualquer hora do dia. 

As temperaturas deverão variar entre 25 °C (mínima) e 30 °C (máxima).