Geraldo Júnior diz que 3 mil novos servidores devem reforçar SSP até o fim do ano

Na noite de terça-feira (2), aconteceu a solenidade de nomeação de 712 novos policiais civis para atuação em Salvador e no interior do estado

Por Redação
03/04/2024 às 09h23
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Está publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (3) a nomeação de 712 novos policiais civis para atuação em Salvador e no interior do estado. A solenidade de formatura dos novos escrivães, investigadores e delegados da Polícia Civil da Bahia (PC-BA) foi realizada na noite de terça-feira (2), em Salvador, com a presença do vice-governador do Estado, Geraldo Júnior, que comemorou a ampliação do efetivo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

"A chegada de 712 novos servidores da Polícia Civil é mais uma compromisso da nossa gestão que está sendo honrado pelo governador Jerônimo Rodrigues com muito esforço", afirmou Geraldo Júnior.

Segundo o vice-governador, o Governo do Estado está realizando o maior investimento da história da Bahia na segurança pública, aumentando o efetivo policial, valorizando os servidores e adquirindo novos equipamentos. "Estamos investindo em tecnologia, inteligência e recursos humanos, assegurando também a modernização de toda a infraestrutura necessária ao trabalho dos nossos policiais", pontuou o vice-governador. 

Entre 2023 e 2024, foram mais de R$ 651 milhões investidos no programa de modernização de unidades policiais e equipamentos da segurança pública da Bahia. Com reajustes e promoções na carreira, foram aplicados R$ 3 bilhões nesse mesmo período.

"Vamos fortalecer os investimentos com recursos estaduais e seguir fortalecendo a segurança pública. Neste momento, temos em formação 1.835 policiais militares, 80 bombeiros e 522 peritos do Departamento de Polícia Técnica em treinamento" acrescentou Geraldo Júnior. 

Outros 312 habilitados do cadastro reserva do concurso da Polícia Civil também deverão ser nomeados pelo Governo do Estado após o curso de formação. Até o fim de 2024, "a expectativa é que cerca de 3 mil novos policiais e bombeiros renovem o nosso quadro de servidores da SSP", projetou o vice-governador da Bahia após solenidade realizada no bairro do Costa Azul. 

De acordo com Heloísa Brito, delegada-geral da PC-BA, os servidores formados nesta terça-feira serão distribuídos em todo o território baiano. Para isso, serão obedecidos dois critérios: o processo de remoção interna para os servidores mais antigos e a ordem de classificação dos formandos.

 

Leia também:

"Desejo muita prosperidade, porque Salvador merece mais", diz Geraldo Jr; veja vídeo

Geraldo Jr. reúne lideranças partidárias de Salvador e destaca união do grupo