PSB filia novos integrantes para chapa de vereadores de Salvador

Entre os novos nomes estão a ex-ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois

Por Redação
02/04/2024 às 20h29
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (2), o PSB, presidido pela deputada federal Lídice da Mata, filiou 18 novos integrantes em ato que contou com os dirigentes Cássia Magalhães (presidente municipal), Zulu Araújo, Cris Magalhães, Luciana Cruz, Rodrigo Hita e o vereador Silvio Humberto. Eles serão candidatos a uma vaga na Câmara Municipal de Salvador. 

Entre os novos filiados estão a ex-ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, Professora Nilza, bem como integrantes de entidades de classe e categorias profissionais da Saúde, Segurança Pública, Educação e lideranças comunitárias.

A deputada federal Lídice da Mata ressaltou a importância do trabalho coletivo para o fortalecimento do partido na eleição de 2024. "Não há gênio na política. Os gênios estão na ciência e na pesquisa.

A presidente do PSB disse ainda que "o clima de já ganhou estabelecido pelo atual prefeito de Salvador e seus aliados vai favorecer o pré-candidato Geraldo Jr (MDB), que tem se mostrado uma pessoa com vontade de acertar". "Nosso grupo é especialista em virar eleições consideradas perdidas desde 2006", completou. 

O vereador Silvio Humberto defendeu que o partido seja audacioso para conquistar novas vagas no Legislativo Municipal e que essa energia deve estar em cada novo filiado. Ele disse ainda que a cidade de Salvador tem 80% da população negra e não traduz isso na representatividade na Câmara e nem na Prefeitura. "Salvador tem péssimos índices de desigualdade social e enquanto não houver a inclusão da população negra, não mudaremos esse quadro", disse. 

 O PSB também está se fortalecendo no interior. A comerciante e atual vice-prefeita Janina Sampaio deve concorrer ao Executivo de Livramento de Nossa Senhora, no Sudoeste da Bahia.

O professor e ativista da Educação, Alécio Chaves também ingressou na legenda socialista e deve disputar um cargo este ano. Estiveram presentes no ato de filiação, o prefeito Rodrigo Hage (MDB) e os dirigentes locais do partido, Fredson Reis e Keylla Reis.  

De Ibititá, filiou-se o vereador Ulisses Dourado, que fortalecerá o partido no município. Ele estava acompanhado de Hernandes Pires, liderança local e pré-candidato a vereador, além de Afonso Mendonça.

Leia também:

De volta à Câmara, Dilson Magalhães Jr se filia ao PP e defende Professora Angélica na vice de Flávio Matos

Câmara de Salvador votará reajuste dos servidores municipais nesta quarta