Câmara de Salvador votará reajuste dos servidores municipais nesta quarta

Está prevista também para amanhã (3) a apreciação de um pedido de empréstimo da Prefeitura junto ao BIRD  

Por Redação
02/04/2024 às 18h13
  • Compartilhe
Foto: Antônio Queirós/Câmara Municipal de Salvador
Foto: Antônio Queirós/Câmara Municipal de Salvador

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) votará, na sessão ordinária desta quarta-feira (3), o projeto do Executivo com a proposta de reajuste salarial para os servidores municipais. Caso seja aprovado, os professores, por exemplo, serão contemplados com um reajuste de 8 %.

Na sessão ordinária desta terça-feira (2), a vereadora Marta Rodrigues (PT) comemorou a chegada na Casa desta matéria. "Os funcionários municipais estão ansiosos por esta votação e temos prazos a cumprir", disse a parlamentar.

Na ocasião, também será votado um pedido de empréstimo da Prefeitura junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) no valor de até US$ 120 milhões, que dá aproximadamente R$ 596,4 milhões na cotação atual.

De acordo com a Prefeitura, o aporte será utilizado para a realização da terceira fase do Projeto Salvador Social. O programa tem como finalidade ampliar o acesso de comunidades carentes à educação, saúde e assistência social.

Também estão previstas para esta quarta-feira a votação do projeto do Executivo que institui o Plano de Carreira e Remuneração dos Agentes de Transporte e Trânsito e aprecisação da proposta de criação do Programa Dinheiro Direto na Escola Soteropolitana (PDDES).

Leia também:

Servidores municipais de Salvador realizam protesto na Praça Municipal

Carlos Muniz alerta sobre a possibilidade de fechamento do Martagão Gesteira

"Cidade que eu escolhi para cuidar das pessoas", diz Carlos Muniz sobre Salvador; veja vídeo