TJ-BA derruba liminar que suspendia licitação do VLT de Salvador

Presidente do TJ-BA, Cynthia Maria Pina Resende, acatou pedido feito pelo Governo do Estado contra vereador Sidninho (Podemos)

Por Redação
27/03/2024 às 19h40
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Skyrail
Foto: Divulgação/Skyrail

O Tribunal de Justiça da Bahia suspendeu a liminar que impedia o andamento da licitação do VLT de Salvador e Região Metropolitana. A decisão, assinada pela presidente do TJ, Cynthia Maria Pina, foi publicada nesta quarta-feira (27). O documento afirma que a paralisação da licitação "impede a implementação de um modal viário importante para o desenvolvimento econômico e social sustentável da região metropolitana da capital baiana".

A ação popular foi movida pelo vereador Sidninho (Podemos). A liminar da 6ª Vara da Fazenda Pública, assinada pelo juiz Ruy Eduardo Almeida Britto, foi publicada nesta última segunda-feira (25). Presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Salvador, o parlamentar argumentou que a ação foi motivada em benefício popular, sobretudo, do Subúrbio, "levando em consideração que a intervenção foi autorizada em 2019, paralisada em 2021 e de lá para cá nada avançou, deixando 300 mil pessoas sem trem".

Para Ana Claudia Nascimento, presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), a decisão reforça o processo transparente sob o qual a licitação está sendo conduzida. "Não tínhamos dúvida de que a Justiça decidiria pela continuidade da licitação, ela é transparente desde o princípio e não havia motivo para ser paralisada. Seguiremos trabalhando com afinco e celeridade. A população merece e precisa do VLT. O nosso cronograma está mantido e, em julho , daremos início às obras", declarou ela.

 

Leia também:

"Sou plenamente favorável a qualquer obra que beneficie a população" diz Bruno Reis sobre licitação do VLT

CTB prevê início das obras do VLT para julho de 2024

Jerônimo chama Sidninho de "irresponsável" por ação contra licitação do VLT e dispara: "Não sei se tem interesse por trás"