Batido o martelo. Saiba quem será o jornalista que vai escrever a biografia de Alcymar Monteiro

O artista fechou pessoalmente o acordo da obra que irá retratar os 40 anos de carreira

Por Tainã Sampaio
26/03/2024 às 19h20
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Blog do Magno
Foto: Reprodução/Blog do Magno

Alcymar Monteiro, um dos maiores cantores e compositores de forró do Brasil, irá ganhar uma biografia em breve. Ele anunciou que o jornalista Magno Martins será o responsável pela produção do seu livro. O artista fechou pessoalmente o acordo da obra que irá retratar os 40 anos de carreira, celebrados este ano.

"Magno, a sua praticidade com a escrita e o seu conhecimento foram os pontos que fizeram eu lhe escolher para a escrita deste livro, que será uma cópia fiel da minha trajetória e da minha vida", disse o cantor. A obra, que se chamará "Meu forró é meu canto", tem lançamento previsto para ainda este ano e promete ser um evento com muito forró.

Magno Martins é editor-chefe do Blog do Magno. Ele bacharel em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, com pós-graduação em Ciência Política pela mesma instituição. Iniciou a carreira em 1980 como correspondente do Diário de Pernambuco em Afogados da Ingazeira (PE), sua terra natal.

Em 1984, seis meses após percorrer o Brasil inteiro acompanhando o então candidato pelo colégio eleitoral à Presidência da República, Marco Maciel, que renunciou em apoio a Tancredo Neves, optou por morar em Brasília.

Leia também:

Mais de 40 mil pessoas marcaram presença no projeto "Léo & Elas" no Mineirão