Dorgival Dantas, Flávio José e Adelmario Coelho lançam a turnê 'Triângulo do Forró'

Artistas se apresentam no dia 10 de maio, no Armazém Convention, para celebrar a cultura nordestina

Por Redação
24/03/2024 às 20h40
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os artistas Dorgival Dantas, Flávio José e Adelmário Coelho se encontram na turnê "Triângulo do Forró", dia 10 de maio, às 20h, no Armazém Convention, localizado no Jardim do Jockey, em Lauro de Freitas. 

O primeiro lote dos ingressos estão à venda no site da bilheteria digital a partir de R$ 60.

O evento irá percorrer as principais cidades do Nordeste ainda este ano e a Bahia dará o pontapé inicial. O objetivo é celebrar o ritmo propagado nacionalmente por Luiz Gonzaga. O nome faz referência aos três artistas que são nomes que ao longo das suas carreiras têm levado o forró a várias partes do mundo, cada um representando a ponta do triângulo. 

Conhecido como o "Forrozeiro do Brasil", Adelmario Coelho representa o autêntico forró. Com um jeito particular de fazer música, preserva nas suas canções instrumentos que compõem a base do forró tradicional: a sanfona, o triângulo e a zambumba. Com mais de três décadas de trajetória trará no show canções como "Não fale mal do meu país", Ô Neném", "Anjo Querubim", "Um metro e sessenta" e "Bahia, Forró e Folia", além de "Cometa Mabembe", "A natureza das coisas", "Morena tropicana" e "Chá de costas".

Já Flávio José é um dos artistas mais autênticos da sua geração, sendo fruto da sensibilidade, fidelidade, coerência e consistência artística representada pelo conjunto da sua obra. Conhecido como o ''Rei do Xote'', é um verdadeiro artesão do forró, trazendo o ritmo de uma forma diferenciada, com um toque chique e popular. São mais de 30 anos com seu estilo "vintage" de cantar, interpretar e tocar acordeon. Com voz afinada e possante, afiada e límpida é intérprete de músicas tradicionais do forró pé-de-serra nordestino a exemplo de "Tareco e Mariola" e "Caia Por Cima de Mim".

Dorgival Dantas é um dos cantores mais respeitados do gênero, principalmente por suas composições únicas e a sua relação com a sanfona. ''O Poeta'', como é nacionalmente conhecido, desde seus 14 anos de idade tem inúmeras músicas gravadas por grandes artistas do cenário nacional. Dono de canções como "Coração", "Eu não vou mais chorar", "Por que", "Paixão Errada", "Forró só Presta Assim" e "Coração Teimoso", o multi-instrumentista apresentará sua versatilidade no palco.