Site vende ingressos falsos para show de Caetano e Bethânia

Site recriou o mesmo ambiente de vendas da página oficial, porém, com pagamento via pix

Por Redação
21/03/2024 às 12h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma página falsa anunciava na noite da quarta-feira (20), supostos ingressos para o show esgotado de Caetano Veloso e Maria Bethânia que acontecerá no dia 14 de dezembro, em São Paulo.

O site aparecia nos resultados na busca do Google por "ingressos Caetano e Bethânia" por volta das 21h e, durante o dia, chegou a figurar entre os anúncios da plataforma (links patrocinados), acima do endereço da página oficial de vendas, a Ticketmaster Brasil.

Ao G1, o Google não deu detalhes do site falso que aparecia em seu buscador, mas disse que "age imediatamente" quando identifica "violação às políticas da empresa".

A Ticketmaster Brasil disse que denuncia sites suspeitos usando o seu nome. "Ranking de aparição das buscas ou a promoção destes links é algo que não controlamos".

Consumidores deixaram relatos sobre o site falso no "Reclame Aqui", que reúne queixas contra empresas. "Procurei no Google por ingresso Caetano e Bethânia e o primeiro endereço localizado foi o caetanoebethania-ticketmaster.com", descreveu um comprador, mencionando o falso domínio.

O site recriou o mesmo ambiente de vendas da página oficial e com direito até a fila de espera. No entanto, a página falsa só aceitava pagamento via pix.