Hélio Ferreira espera que tarifa zero seja implementada em Salvador

Vereador do PCdoB esteve no Camarote da Câmara Municipal neste domingo e espera que a pauta seja amplamente discutida nas próximas eleições

Por Marcia Gomes
11/02/2024 às 19h45
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Salvador
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Salvador

O vereador de Salvador Hélio Ferreira (PCdoB) visitou o Camarote da Câmara Municipal da capital baiana, no Campo Grande, neste domingo (11). Ao falar com exclusividade para o Portal Muita Informação, revelou que acredita que as próximas eleições trarão à baila pautas importantes. "Eu estou muito esperançoso que o tema da tarifa zero, que é a Catraca Livre no transporte público para toda a população, venha a ser amplamente discutido", disse. 

Segundo ele, um dos maiores problemas que Salvador enfrenta atualmente é que grande parte da população está excluída do transporte público. "Quando as pessoas estão excluídas do transporte público, elas também passam a ser excluídas dos serviços da cidade, passam a não ter acesso à saúde, à educação, à cultura e ao lazer da cidade", apontou. 

O vereador lembrou que já há cidades com tarifa zero. "São Paulo já está praticando tarifa zero no final de semana, Fortaleza já está praticando a tarifa zero para os estudantes, e por que Salvador não entrar nesse debate?", frisa e defende que a prática seja institucionalizada durante o Carnaval.

"Eu apresentei um projeto nessa esteira da tarifa zero. O projeto está em tramitação na casa e espero que seja aprovado este ano. Atualmente, está transitando nas comissões, mas a aprovação depende também de vontade política", complementa.

Leia também:

Edvaldo Brito diz que PSD pretende eleger três vereadores nas eleições municipais

Antônio Brito elogia Arthur Lira e diz que ele vai "lembrar do PSD na hora certa"