Antonio Brito elogia Arthur Lira e diz que ele vai "lembrar do PSD na hora certa"

Deputado também enfatizou que o almoço do último sábado (10), foi "institucional", e debateu relação do Congresso e da Câmara com o governo

Por Osvaldo Lyra e Tainã Sampaio
11/02/2024 às 17h20
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado Antonio Brito (PSD) comentou, neste domingo (11), o almoço com o presidente da Câmara Arthur Lira (PP), e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) no último sábado (10). Ao Portal M!, Brito ressaltou que Lira é "grato e correto", e vai saber "lembrar do PSD na hora certa". 

"Fomos o primeiro partido a apoiar o presidente Arthur Lira em 2021. O presidente Gilberto Kassab, os líderes do nosso partido e os deputados do PSD. Em 2023 fizemos o mesmo, PSD apoiou as duas vezes, o presidente Arthur Lira. Eu vi as declarações, que ele vai tratar do assunto em setembro deste ano. Não tenho dúvidas que o presidente, que eu gosto muito, tem uma característica muito importante: ele é grato e correto. Não tenho dúvidas de que ele vai lembrar do PSD na hora certa", afirmou.

Brito também enfatizou que o almoço foi "institucional", e debateu relação do Congresso e da Câmara com o governo baiano e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

"Eu fui convidado pelo governador Jerônimo Rodrigues para participar de um almoço em recepção ao presidente da Câmara, da qual eu faço parte. Eu sou líder partidário, líder do PSD, recebendo o presidente Arthur Lira. É evidente que especulações acabam saindo do almoço, mas o almoço foi institucional. Conversamos sobre diversos pontos, pontos importantes do desenvolvimento da Bahia. A relação do Congresso Nacional, da Câmara dos Deputados com o governo da Bahia, com o governo do presidente Lula, da qual nós do PSD fazemos parte da base aliada", comentou Brito, durante coletiva de imprensa no camarote da Câmara Municipal de Salvador, no Campo Grande.

Ele também falou sobre o encontro promovido por Diego Coronel (PSD). Na ocasião, ele agradeceu Diego e enfatizou que o encontro "demonstrou a força" do partido. 

"Olha, eu não vi a comitiva do deputado Elmar Nascimento, mas eu quero já de pronto aqui, agradecer ao deputado Diego Coronel, ao deputado Gabriel Nunes, ao deputado Domingos Neto, ao deputado Ismael Alexandrino, mas especialmente ao Diego Coronel, que demonstrou a força do PSD, o maior partido da Bahia, o maior partido do Brasil em número de prefeitos, o partido que tem dois senadores, Ângelo Coronel e Otto Alencar, e é um partido que tem seis deputados federais, nove deputados estaduais na Bahia, o maior número de senadores, 15 senadores e o presidente do Congresso Nacional". 

 

Leia também:

Bolsonaro transfere para Heleno responsabilidade por espionagem a Lula em 2022

Alexandre de Moraes concede liberdade provisória a Valdemar da Costa Neto