Edvaldo Brito diz que PSD pretende eleger três vereadores nas eleições municipais

Durante entrevista no camarote da Câmara Municipal de Salvador, no Campo Grande, o vereador também afirmou que o "PSD tem lado"

Por Osvaldo Lyra e Tainã Sampaio
11/02/2024 às 18h45
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador Edvaldo Brito (PSD) falou, neste domingo (11), sobre as expectativas para as eleições deste ano. Ao Portal M!, o edil afirmou que o partido tem a intenção de eleger três vereadores nas eleições municipais deste ano.

"Quem não pensa grande, continua pequeno. Então, nós estamos pensando em grande, pensamos em três", afirmou durante entrevista no camarote da Câmara Municipal de Salvador, no Campo Grande.

Questionado sobre a possibilidade do PSD indicar o nome para vice na chapa do pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), Brito enfatizou que o PSD tem "lado", e lembrou que o partido abriu mão da sua candidatura, para "marchar" junto ao candidato do grupo político.

"O PSD tem lado, a política tem lado. Se nós estamos numa campanha, por hipótese, para a Câmara dos Deputados, e o candidato é o deputado Antônio Brito, nós não temos que estar com esse ou aquele deputado federal, ou ficando neutro em uma questão como esta, porque nós, vamos repetir, temos lado. E quando na campanha eleitoral alguém sai, xinga, grita, etc, contra alguém, mas reafirmando o seu lado, também tem o seu lado. Então, nós do PSD afastamos a candidatura à prefeito do deputado Antônio Brito, para marcharmos com o candidato que o grupo apresentou, mas evidente que é necessário que todos falemos a mesma linguagem, que todos sejamos do mesmo lado, que todo não tenhamos neutralidades, que todos sejam donos de um só candidato, lá e cá.", afirmou Edvaldo.

Já sobre a possibilidade de buscar uma reeleição, Edvaldo ressaltou que ainda aguarda uma decisão partidária. "Não, em princípio está tudo arrumado. Eu ainda estou dentro do mesmo esquema, porque sou uma pessoa disciplinada. Se o partido disse que o caminho a seguir é esse, eu vou fazer". 

Leia também:

Antônio Brito elogia Arthur Lira e diz que ele vai "lembrar do PSD na hora certa"

Bolsonaro posta vídeo rezando em Angra dos Reis após ser alvo de operação da Polícia Federal