Pantys lança calcinha absorvente sem costura

Tecnológica e confortável, a calcinha SKIN é ideal para fluxos moderados e não marca na roupa

Por Redação
21/10/2022 às 08h23
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes da América Latina e única clinicamente testada do mundo, lança, seu primeiro modelo sem costura. SKIN, como carinhosamente foi chamada, inova no segmento, trazendo mais uma opção para os ciclos menstruais. Desenvolvida para fluxos moderados, a novidade estará à disposição nos tamanhos P ao GG, nas cores rosa e preto.

Após um ano em desenvolvimento, a novidade chega para atender um pedido das consumidoras da marca, que pediam por uma calcinha sem costura e que não marcasse nas roupas. Tecnologia, conforto, segurança e sustentabilidade fazem parte dos pilares da marca, que após conquistar as brasileiras, expande suas vendas para a Europa.

Respirável e vegana, a calcinha absorvente "skin", assim como as demais peças da marca, possui tecido biodegradável e antimicrobiano com bloqueador de odores, alta capacidade de absorção e durabilidade de aproximadamente 100 lavagens.

Além do conforto e da segurança durante o período menstrual, a Pantys chama atenção para a conscientização do impacto ambiental que uma mulher, durante a vida fértil, pode produzir. São aproximadamente 450 ciclos menstruais, em média, 180 quilos de absorventes, que são descartados como lixo orgânico no meio ambiente. "Com as calcinhas absorventes os montantes de lixo gerados com o descarte podem ser reduzidos significativamente", explica Emily Ewell, sócia-fundadora da marca.

"Esse lançamento é inovador para o segmento de menstruação! Queremos que as pessoas tenham ainda mais opções de modelos na hora de escolher suas calcinhas absorventes e, sem dúvidas, ter um modelo sem costura abre um leque de opções para o consumidor na hora de escolher qual roupa vestir, pois a calcinha não marca", comenta Maria Eduarda, também sócia-fundadora da Pantys.

Lançada há cinco anos, a Pantys foi a primeira marca de moda brasileira a inserir as etiquetas de carbono neutro em suas peças, assumindo o compromisso de medir e compensar todas as emissões de sua produção. E as vantagens não param por aí! A empresa também possui a única calcinha absorvente clinicamente e ginecologicamente testada no mundo, comprovando que respeita os 5 pilares da saúde íntima feminina: pH, microflora, temperatura, conforto e segurança clínica.