Lei determina intercalamento entre artistas locais e nacionais na Micareta de Feira

Proposta é de autoria do vereador Galeguinho SPA (PSB)

Por Redação
13/05/2022 às 10h17
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), aprovou, nesta quinta-feira (10), um Projeto de Lei que assegura o intercalamento entre artistas locais e nacionais na Micareta de Feira. O evento, que completa 84 anos, deve acontecer em setembro deste ano.

A proposta, de autoria do vereador Galeguinho SPA (PSB), diz que "fica assegurado o intercalamento na ordem da apresentação dos trios elétricos com músicos, cantores ou grupos musicais locais e de outras localidades".

O documento detalha ainda que "entende-se como artista ou grupo local aquele sediado no município de Feira de Santana, independente da nacionalidade ou naturalidade dos mesmos".

"Este projeto dá condição para que os artistas locais tenham a mesma visibilidade que os nacionais, além de democratizar o espaço da festa. É um projeto simples, mas de grande importância para a cultura", afirmou o vereador. 

É responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte & Lazer (SECEL) cadastrar os artistas locais e organizar a ordem de apresentação dos trios elétricos no circuito da Micareta.

*Com informações do Bahia Notícias