Conselho de Secretários do Brasil homenageia Carlos Sodré

Advogado foi subsecretário da Seap na Bahia

Por Redação
10/03/2022 às 20h45
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Conselho Nacional de Secretários de Justiça e Administração Penitenciária (CONSEJ) prestou uma homenagem nesta quinta-feira (10) ao advogado Carlos Eduardo Sodré, em sessão solene ocorrida em Florianópolis. Sodré foi subsecretário do titular da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte.

Pronunciaram-se em homenagem a Carlos Sodré os secretários de Santa Catarina, Sergipe, Pará, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, considerando o homenageado um ícone do Sistema Penitenciário Brasileiro, manifestações reforçadas pela diretora geral do DEPEN, Tânia Fogaça, que destacou e agradeceu a importante contribuição prestada por Sodré.

A homenagem contou com manifestações de vários integrantes do CONSEJ, que ressaltaram a profunda estima a Sodré e o reconhecimento por sua contribuição naquele colegiado e ao sistema penitenciário brasileiro.

O discurso de agradecimento do homenageado foi considerado de grande beleza retórica e significação política. Este ano, Sodré completa 60 anos de presença na administração pública brasileira, nos níveis municipal, estadual, federal e internacional já que, secretariou quatro municipalidades (incluindo Salvador), exerceu os cargos de Subsecretário/Chefe de Gabinete na Casa Civil (Gov. Roberto Santos), SEAGRI e SEAP, procurador federal/AGU por 20 anos, Assessor Jurídico e Chefe de Gabinete da CEPLAC e Cônsul da Costa do Marfim na Bahia.