Alvarez & Marsal diz que Moro não atuou em processos da Lava Jato

Relação de Moro com a Alvarez & Marsal entrou na mira do TCU por suposto conflito de interesses 

Por Redação
24/01/2022 às 16h20
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

A Alvarez & Marsal divulgou comunicado nesta segunda-feira (24) dizendo que o ex-ministro Sergio Moro não atuou em processos ligados à Lava Jato durante sua passagem pela empresa. 

A consultoria afirma que o contrato do ex-juiz possui uma cláusula de confidencialidade ainda em vigor e que ilações sobre a relação de Moro na escolha dos casos "revelam profundo desrespeito com as pessoas envolvidas e absoluto desconhecimento dos processos judiciais".

A relação de Moro com a Alvarez & Marsal entrou na mira do Tribunal de Contas da União (TCU) por suposto conflito de interesses do ex-juiz. Ao deixar o governo Bolsonaro, Moro foi contratado em dezembro de 2020 pela consultoria, que atua em processos de recuperação fiscal de empreiteiras atingidas pela Lava Jato.

"Seu contrato foi expresso em impedi-lo de atuar direta ou indiretamente no atendimento a clientes que tivessem qualquer envolvimento com a operação Lava Jato ou empresas investigadas por ele ao longo de sua carreira como juiz ou ministro, estando totalmente delimitado a atuar dentro do seu escopo de trabalho em disputas e investigações. O contrato possui ainda uma cláusula de confidencialidade, que não permite sua divulgação sem o consentimento da outra parte", diz a Alvares & Marsal.