Salvatore Ferragamo apresenta campanha SS22

Campanha da coleção Primavera Verão 2022 é dirigida por Amalia Ulman

 

Por Redação
11/01/2022 às 09h40
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Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com um pequeno filme produzido pela artista e diretora Amalia Ulman e um portfólio de imagens capturadas por Hugo Comte, a campanha publicitária Salvatore Ferragamo para a primavera-verão 2022 nos transporta para um universo mediterrâneo: um fascínio que aponta para a sensualidade visual de como nos vestimos, elevando a nova coleção de acessórios e roupas da marca para o centro do palco, utilizando diferentes perspectivas.

Uma sensação de liberdade calma permeia-nos enquanto seguimos o elenco da campanha, incluindo a própria Amalia Ulman e o jovem ator e músico americano Emmy Jharrel Jerome - acompanhados pelas modelos Greta Hofer, Nyaueth Riam e Xu Meen - em uma aventura de verão, ambientada nos locais de um idílico local de férias.

As fotografias de Comte - fotos individuais e intensas mise-en-scènes, capturam momentos preciosos desta aventura. Uma campanha que personifica essa essência sumária de beleza e oportunidades infinitas, através da paixão inconfundivelmente toda italiana pela vida.

O escapismo é suavizado pela doçura de uma liberdade renovada que se mistura com a plasticidade arquitetônica de Comte: linhas diagonais e composições geométricas realçam as cores saturadas das fotos, transbordando de tensão sensual e calor. Imagens que aparecem tanto vintage como contemporâneas, num espírito que lembra as estrelas da tela prateada dos anos sessenta e setenta. O destaque está no acessório, o ponto focal para a Casa.

O filme da campanha é outro capítulo do repertório do filme Ferragamo - a Sétima Arte está intrinsecamente ligada a sua herança - filmado por Amalia Ulman que também protagoniza o filme ao lado de Jharrel Jerome.

As peças e acessórios Ferragamo não são simplesmente aparatos, mas co-estrelas: os icônicos desenhos Vara e Varina, os clogs boêmios com fivela Gancini, as mules com parte superior tecida e o mocassim masculino Tramezza, reinventado por subtração, são os alicerces para um ready-to-wear caracterizado por cores vivas; peças de malha e camisa que realçam uma sensação de liberdade para cada escolha de roupa. Eles a presentam processos de confecção com textura tridimensional combinando algodão e seda, lã e linho, fio de cânhamo.

Entre as bolsas, ao lado da Bolsa Studio Ferragamo e da Trifolio, a mais nova estrela faz sua estreia: a bolsa bucket ultra-suave em uma gama de cores surpreendentes.