Nando Reis chama Bolsonaro de "canalha" e diz que "o Brasil é uma vastidão e não essa mesquinharia que ele prega"

O cantor foi foi a personalidade entrevistada no programa Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM, comandado pelo jornalista Osvaldo Lyra, editor-chefe do Portal M!

Por Jones Araújo
07/01/2022 às 10h22
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um dos maiores compositores e multi instrumentista brasileiro, o cantor Nando Reis está com grandes expectativas para a realização dos shows, agora com o avanço da vacinação contra a Covid-19, uma das maneiras mais eficazes para frear a doença.

De acordo com ele, o país poderia estar com mais segurança nesse período em que uma possível nova onda do coronavírus ameaça surgir, se o governo federal investisse mais em campanhas de imunização, realização de testagens e segundo análise do artista, o Brasil vai retroceder mais, graças a gestão de Jair Bolsonaro (PL). 

"Nossa categoria passou a ser difamada, atacada e boicotada. No momento da pandemia ficou evidente, porque a única coisa que as pessoas tinham para se distrair, suportar as angústias, era a música, o cinema, literatura, arte. Se fosse por conta desse criminoso, que está na presidência, só iriam ficar lendo a bíblia ou vendo aqueles artistas que ele diz que são os que podem", afirma Nando Reis, em entrevista para o programa Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM (104,7 FM), comandado pelo jornalista Osvaldo Lyra, editor-chefe do Portal M!.

O cantor diz que os dois anos de pandemia foi passado com muita preocupação e dificuldade de toda a classe artística e que para piorar a situação, a gestão de Bolsonaro tem feito, segundo ele, a demonização, perseguição, destruição a cultura, de maneira impiedosa e criminosa. Além de governar apenas para parte de um público. 

"Há uma coisa muito perversa que a gente assiste: o Brasil ficou dividido entre os "cidadãos de bem", que são vinculados a essa necropolítica e aos outros como se fossem inimigos. É uma coisa inadmissível, porque, por mais que o governo tenha sido eleito democraticamente, se olhar números absolutos, ele não tem a maioria da população. Independente de qual ala for, direita ou esquerda, o sujeito que assume tem que governar para todos", disse.

Manifestação artística 

Nando Reis diz que o retrato do sofrimento do Brasil vai estar nos livros de história e que nesta retomada aos palcos, os artistas precisam utilizar a voz para gritar contra os problemas e "mostrar que o Brasil é muito mais amplo, rico, do que esse Brasil descrito por esses hipócritas. A gente está aqui  esperando atravessar o último ano desse pesadelo", desabafa.

Outro problema apontado pelo cantor são os ataques mentirosos em cima dos artistas. "Vivo sendo bombardeado por mentiras, como se eu fosse um cara da mamata, da Lei Rouanet. Isso não só é uma distorção, como uma calúnia. Nós somos trabalhadores honestos e fazemos algo que é fundamental que é uma expressão da alma do Brasil e de qualquer povo. O Brasil é uma vastidão e não essa mesquinharia que esse canalha Jair Messias Bolsonaro prega, porque é um mentiroso, vagabundo", finaliza. 

Assista a entrevista: