Escolas de samba de São Paulo iniciam campanha #Carnavalsim

Liga SP reforça que a cultura é essencial para a vida

Por Davi Valadares
26/11/2021 às 18h02
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O perfil da Liga SP de escolas de samba de São Paulo resolveu se manifestar nas redes sociais sobre a realização do Carnaval. A favor de que a festa aconteça, o perfil iniciou a campanha #Carnavalsim e #Osambavive, com a qual explicam o porquê do evento acontecer e como ele será feito. 

No comunicado, eles relembraram a importância do Carnaval para a sociedade e reforçaram o compromisso de se manterem de acordo com as leis do estado e da cidade em relação a situação pandêmica. 

De acordo com a Liga, as apresentações são um evento, assim como um show com plateia sentada ou um jogo com torcida. Ou seja, dentro deste princípio, eles teriam o aval para realizarem o ponto alto do Carnaval. 

A organização ainda cita que "para retomar as atividades, as escolas de samba paulistanas cumprem a obrigatoriedade do uso de máscaras em qualquer ambiente e de só permitir a entrada de visitantes diante da apresentação do passaporte da vacina". 

Eles lembram, no entanto, que, assim como outros eventos, existe a possibilidade de um adiamento a depender do desenvolvimento da pandemia. Porém, eles têm uma visão positiva do futuro, visto já que a cidade capital tem "100% da sua população adulta vacinada com 2 doses". 

Por fim, a Liga SP reforça que a cultura é essencial para a vida, e propõe a campanha "Diga sim ao Carnaval".