ACM Neto aponta critérios para vice e senador em chapa majoritária em 2022

De acordo com ex-prefeito de Salvador, espaço será aberto para que partidos da base aliada sejam ouvidos

Por Yuri Abreu
16/11/2021 às 21h10
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM/UB) elencou os critérios que vai levar em consideração para a escolha do nome do vice na chapa encabeçada por ele, para as eleições ao Governo da Bahia, em 2022, além do postulante à vaga no Senado.

"Levaremos em conta, além do perfil dos nomes, o peso de cada partido político. Claro que o ideal que esses nomes surjam dentro dos partidos aliados, mas vai ter que se construir um consenso, especialmente entre os nomes que agregam mais. Assim, vamos abrir espaço para que todos os partidos sejam ouvidos", explicou ele, em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, nesta terça-feira (16), na rádio Nova Brasil FM.

Ainda segundo o gestor, as conversas para angariar mais apoios, junto aos municípios do interior, já estão avançadas. "Já temos uma base de largada muito sólida. Em mais de 90% dos municípios, o grupo está organizado, o time selecionado. Temos tido declarações de apoio de prefeitos, inclusive da base aliada do governador e a tendência é de que se amplie, pois muita gente ainda está esperando o que o Estado pode oferecer de maneira institucional", afirmou.

"De 2006 pra cá, este será o time muito mais forte que vamos entrar em campo, fazendo um bom combate com a candidatura do PT. Após oficializar lançamento pré-campanha, no dia 2 de dezembro, iniciaremos a campanha com o debate, junto aos partidos políticos aliados, tanto quanto da organização da chapa majoritária, quando das eleições parlamentares", completou.

Confira entrevista