Maria Marighella dispara contra Rui após governador proibir paredões na Bahia

Vereadora usou as redes sociais para se manifestar contra medida

Por Yuri Abreu
14/10/2021 às 12h53
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Poucas horas após o governador Rui Costa (PT) proibir a realização de "paredões", em toda a Bahia, sem que tenham sido autorizados previamente pelo poder público, a vereadora de Salvador, Maria Marighella (PT), disparou um verdadeiro "fogo amigo" contra o gestor estadual.

Em uma rede social, nesta quarta-feira (13), a edil criticou a decisão do colega de partido e citou outras manifestações populares já haviam sido proibidas em outras épocas da história, como o samba e o candomblé.

"Samba já foi proibido. Candomblés já foram proibidos. A proibição dos 'paredões' pelo Governador da Bahia @costa_rui  não pode ser naturalizada. A cultura das periferias precisam de políticas, mediações e reconhecimento. @governodabahia", escreveu Marighella.

Também no dia de ontem, o governador Rui Costa havia justificado a decisão de proibir os paredões, em toda a Bahia, depois de uma chacina, no bairro do Uruguai, ter matado seis pessoas e deixado outras feridas em uma festa do tipo, na última terça-feira (12).