Central do Carnaval já vendeu 30% dos abadás e mantém expectativa para 2022

Blocos Coruja e Me Abraça não devem participar da festa 

Por Jones Araújo
12/08/2021 às 16h22
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Foto: Secom/PMS
Foto: Secom/PMS

Após um ano sem Carnaval não tem soteropolitano que não esteja na expectativa e louco para "colocar seu bloco na rua". Para os empresários do setor, a questão é ainda mais crucial. Ao amargar prejuízos pela não realização da folia de Momo e outros eventos, eles acreditam que 2022 será o ano da retomada. 

Entre os artistas o clima também é de incerteza. Durval Lelys anunciou, no fim de junho, que não vai participar da folia caso ela venha a acontecer. Além disso, o tradicional bloco Coruja também tem participação incerta , isso porque os empresários aguardam um posicionamento certo das autoridades antes de se programarem.

Mesmo assim, a diretora de produção da Central do Carnaval, Jaqueline Lessa, não acredita em uma debandada de estrelas da axé music do Carnaval 2022. A gestora afirma que a incerteza dos empresários e artistas é compreensível já que "estamos vivenciando uma pandemia pela primeira vez".

"Acho que é natural as pessoas terem receio de confirmar alguns projetos. O cenário era incerto no início do ano, mas já vemos uma luz com o avanço da imunização no país. Vamos confiar que vai acontecer o Carnaval de rua de 2022", diz.

Carnaval 2022

Jaqueline diz não ter conhecimento sobre outros possíveis estrelas que decidiram não participar do evento e não dá peso às desistências. Ela pontua que outros blocos já confirmaram presença, a exemplo do Camaleão, Eva, Nana e Bloco da Quinta.

Os camatores Salvador e Club também vão funcionar. Entre as estrelas do universo axé que já confirmaram presença nas ruas com seus blocos, Jaqueline cita Bell Marques, Banda Eva, Léo Santana. "São alguns dos artistas que já confirmaram e já estão vendendo abadás para o Carnaval 2022".

Ela ressalta a expectativa positiva para as vendas dos abadás. Conforme a diretora,  já foram vendidos 30% dos acessos de Carnaval, com preço médio do ticket de R$ 700. "Alguns blocos e camarotes devem fazer o lançamento agora em setembro", informa a diretora.

"As pessoas estão ansiosas por esse encontro e a gente também! Por isso, é muito importante que todos os atores envolvidos com entretenimento se envolvam em uma campanha positiva em prol da vacinação. Só assim conseguiremos superar a pandemia", finaliza.