ACM Neto não descarta apoiar Bolsonaro em 2022

"Qualquer resposta minha tem que traduzir a maioria do partido", declarou

Por Jones Araújo
31/07/2021 às 09h56
  • Compartilhe
Foto: Democratas
Foto: Democratas

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, declarou  na sexta-feira (30) que não irá descartar um eventual apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Não tenho que descartar. Qualquer resposta minha tem que traduzir a maioria do partido. Começamos a discutir 2022, analisar pesquisas, avaliar a situação de cada estado", declarou  em entrevista ao jornal O Globo. 

Em 2018, Neto apoiou o chefe do Executivo Federal no segundo turno. Para o político, o DEM tem como prioridade tentar construir candidatura própria a presidente.

"Temos dois nomes que reúnem as melhores condições: Mandetta e Rodrigo Pacheco. Estamos dialogando com um conjunto de partidos sobre a possibilidade de construir um projeto comum. Será natural que até o fim do ano ainda tenhamos muitos nomes lembrados no tabuleiro. Vamos avaliar se é possível ou não construir articulação política mais ampla. A decisão desses partidos (da chamada terceira via) só deverá ser tomada em 2022", completou. 

Ao comentar a polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e Bolsonaro, ex-prefeito de Salvador diz que"o jogo ainda não está jogado". "As pesquisas de agora retratam mais o passado que o futuro. É natural que, faltando muito tempo para a eleição, as duas figuras com maior recall (mais conhecidas) pontuem na liderança das pesquisas. Chegará um momento em que o eleitor vai começar a se ligar no processo eleitoral. Quando entrar na agenda, vai parar e observar as outras opções colocadas", analisa Neto.