Salvador antecipa aplicação de segunda dose contra a Covid-19 na segunda-feira

Pessoas com data marcada até 24 de junho podem completar o ciclo vacinal sem ter prejuízo na imunização

Por Flávio Gomes
12/06/2021 às 16h18
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, anunciou neste sábado (12), que vai antecipar a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, para pessoas marcadas para completar o ciclo vacinal entre os dias 14 a 24 de junho.

"A vacinação será para todas as pessoas que estão com a marcação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 até o dia 24 de junho, com o objetivo de que as pessoas não deixem de concluir o ciclo vacinal para depois do São João", afirmou o secretário.

Toda a estrutura de vacinação estará funcionando exclusivamente para segundas doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca.

Em consulta ao Ministério da Saúde, à Secretaria estadual da Saúde e com a fabricante, a SMS confirmou que a aplicação da segunda dose pode ser realizada com de 4 a 12 semanas sem ter prejuízo da imunização.

Os pontos de vacinação por demanda aberta para antecipação da segunda dose da Oxford funcionarão das 08 às 16 horas. Já os locais para administração da dose complementar da Coronavac funcionarão das 08 às 16 horas.

A Secretaria lembra ainda que a aplicação da primeira dose para os públicos prioritários estará suspensa na segunda-feira (14).

PONTOS DE VACINAÇÃO - 2ª DOSE OXFORD: 08H ÀS 16H

DRIVE: Centro de Convenções, 5º Centro de Saúde, FBDC Brotas, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Parque de Exposições, Arena Fonte Nova, FBDC Cabula, Faculdade Universo (Avenida ACM), Shopping Bela Vista, Universidade Católica (Pituaçu), PAF Ondina e Vila Militar (Dedezeiros).

PONTOS FIXOS: USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Vila Nova de Pituaçu, USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), USF Curralinho, 5º Centro de Saúde, USF Vista Alegre, Universidade Católica (Pituaçu), USF Cajazeiras X, FBDC Brotas, USF Plataforma, USF Colinas de Periperi, USF Eduardo Mamede (Mussurunga), Parque de Exposições, USF Vale do Matatu, USF Federação, USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria), USf Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Pirajá, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Resgate, USF Cajazeiras V e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).

PONTOS DE VACINAÇÃO - 2ª DOSE CORONAVAC: 08H ÀS 16H

DRIVE: Barradão

PONTOS FIXOS: Barradão e UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras).