Butantan pedirá autorização para uso da CoronaVac em crianças a partir de três anos de idade

Documentação que permite aplicação será encaminhada à Anvisa

Por Redação
11/06/2021 às 13h55
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Instituto Butantan enviará à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) as documentações para solicitar a aplicação da vacina contra o novo coronavírus CoronaVac em crianças a partir de três anos, anunciou o diretor da entidade, Dimas Covas, nesta sexta-feira (11).

Como justificativa para o pedido, o representante do Butantan argumenta que o imunizante vem sendo utilizado no público infantil na China.  

"A vacina do Butantan, CoronaVac, também teve sua permissão para uso em crianças a partir de três anos na China. Esta documentação está sendo incorporada à Anvisa", afirmou, segundo informações do site Poder 360.

Caso a Anvisa aprove o uso da CoronaVac em crianças, caberá ao Ministério da Saúde determinar o público da vacinação. No momento, a pasta inclui apenas maiores de 18 anos no planejamento de imunização contra a covid-19.

O estudo chinês que autorizou o uso em crianças será incorporado ao processo chamado de submissão contínua na Anvisa. Consiste em encaminhar informações à medida que ficam disponíveis.

Vacina da Pfizer

A vacina da Pfizer obteve nesta sexta-feira a  autorização para uso em adolescentes a partir de 12 anos no Brasil. Antes, a idade mínima era 16.