Jornalistas de Camaçari começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta segunda-feira

Aplicação da primeira dose do imunizante será retomada nesta sexta-feira (11) para os demais públicos habilitados

Por Redação
10/06/2021 às 23h30
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Camaçari inicia a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais de comunicação na próxima segunda-feira (14), das 9h às 16h, em todos os pontos de imunização, mediante a agendamento, disponível no site da prefeitura da cidade.

Para se cadastrar, os profissionais da comunicação precisam apresentar registro profissional ou comprovação do vínculo empregatício, ou ainda de exercício profissional através de declaração da empresa ou órgão público ao qual presta serviços de comunicação. Outro meio de comprovação se dá pelo registro de Microempreendedor Individual (MEI) no município.

Serão vacinados os profissionais da faixa etária determinada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é de 40 anos em diante, e que estejam atuando em atividades externas, ambientes confinados, tais como redações e estúdios.

 

Primeira dose nesta sexta

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 será retomada na sexta-feira, em Camaçari, na RMS, para todos os públicos habilitados. Além disso, pessoas a partir de 54 anos também poderão ser imunizadas, segundo a prefeitura.

De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesau) , o retorno será possível graças a chegada de 2.982 doses da vacina da Pfizer e 4.080 doses da AstraZeneca.

A Sesau ainda informou que a totalidade das vacinas da Pfizer foram destinadas única e exclusivamente à vacinação de gestantes e puérperas.

Gestantes, Puérperas e Lactantes com e sem comorbidades, só encontrão vacinas da Pfizer, exclusiva para esse público, no Centro de Vacinação Contra Covid (atrás do antigo Bompreço), localizado na Sede; e na Unidade de Saúde da Família (USF) de Barra do Jacuípe, na Costa do município.

Para os demais públicos, a vacinação na Sede ocorrerá tanto para a primeira, quanto para a segunda dose, no drive-thru instalado no Espaço Camaçari 2000, na Escola Municipal Luís Pereira Costa e no Centro de Vacinação Contra Covid.

Na região orla, as doses serão aplicadas no Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes), na USF Fonte das Águas (Arembepe), USF Barra do Jacuípe, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo e USF Barra do Pojuca.

 

Confira todos os públicos-alvo do município

- População acima de 54 anos;

- Profissionais da comunicação de 40 anos acima cadastrados (mediante agendamento);

- Trabalhadores da Saúde agendados pela Sesau; 

- Mulheres que estão amamentando até o 12° mês de parto, com 18 anos acima;

- Pessoas com Síndrome de Down, com 18 anos acima;

- Pessoas com transtornos do espectro autista, de 18 anos acima;

- Força de segurança e salvamento, 18 anos acima;

- Trabalhadores da limpeza urbana, 18 anos acima;

- Trabalhadores da educação, 18 anos acima;

- Pessoas com transtornos mentais moderados e graves, 18 anos acima;

- Pessoas com deficiências que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), 18 anos acima;

- Pessoas com deficiências que não recebem BPC, e com 40 anos acima;

- Pessoas com comorbidades, de 18 anos acima;

- Pessoas das Forças Armadas, com 18 anos acima

- Gestantes e puérperas com e sem comorbidades, 18 anos acima.