Corpo de Bruno Covas é velado na prefeitura e sai em cortejo pelas ruas de São Paulo

Cerimônia foi restrita a familiares e poucos convidados; sepultamento do prefeito ocorrerá em Santos, sua cidade natal

Por Redação
16/05/2021 às 16h20
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Metropoles
Foto: Reprodução/Metropoles

O corpo do prefeito Bruno Covas (PSDB) foi velado em uma cerimônia rápida no saguão da Prefeitura de São Paulo, centro da capital paulista, neste domingo (16). O velório foi restrito a cerca de 20 pessoas, entre familiares e amigos convidados.

Apoiadores políticos, pessoas com bandeiras do clube de futebol Santos e do Brasil e algumas centenas de populares ficaram do lado de fora do prédio para se despedir do prefeito. A cerimônia  foi transmitida pela internet.

O caixão com o corpo do prefeito está sendo transportado em carro aberto, em cortejo que vai percorrer algumas das principais vias do centro da capital até a Avenida Paulista.

Segundo informções da jornal O Estado de S. Paulo, os pais de Covas, Pedro Mauro Lopes e Renata Covas Lopes, estavam na primeira fila de pessoas ao lado do corpo, que ficou em um caixão sobre um tapete vermelho no saguão do prédio.

O governador João Doria (PSDB), que chegou por volta das 14h, pouco depois do início da cerimônia, sentou-se com a primeira-dama, Bia Doria, na segunda fila. 

A cerimônia foi celebrada pelo padre Rosalvino Moran Vinãyo, da Obra Social Dom Bosco, que era ligado ao governador Mário Covas, avô de Bruno.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB), e sua mulher Regina, posicionaram-se em pé atrás de Doria, em uma terceira fileira, ao lado do filho de Bruno, Tomás Covas, de 15 anos. O jovem era abraçado e confortado pelo oncologista Tulio Pfiffer, médico do Hospital Sírio-Libanês que tratou do prefeito.

Gustavo Covas, irmão do prefeito morto neste domingo, e Karen Ichiba, mãe de Tomás, também estavam nesta terceira fila.

Nunes chegou à Prefeitura de São Paulo antes de a cerimônia começar e aguardou o início do ato no segundo andar do prédio, na companhia do marqueteiro Felipe Soutelo, responsável pela campanha eleitoral de 2020 que terminou com a vitória da dupla.

O corpo de Bruno Covas foi trasportado por guardas-civis e pelo filho Tomás da prefeitura para um caminhão do Corpo de Bombeiros e saiu para o Viaduto do Chá às 14h35.

O público do lado de fora homenageou o prefeito morto com uma salva de palmas e soltou balões brancos. O caixão estava coberto por bandeiras do estado de São Paulo, da cidade e do Brasil.

O cortejo saiu do centro de São Paulo em direção à Praça Oswaldo Cruz, passando pela Avenida Paulista, antes de seguir até o Cemitério Paquetá, em Santos, onde será enterrado. É o mesmo local onde está sepultado o avô de Bruno, Mário Covas.