Bruno Reis rebate críticas de Maia a Neto: 'Tenta transferir a condução desastrosa que ele deu, na sucessão dele, para terceiros'

Prefeito de Salvador participou de missa, nesta segunda-feira (10), em homenagem ao padroeiro da capital baiana, São Francisco Xavier

Por Osvaldo Lyra e Yuri Abreu
10/05/2021 às 11h54
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) rebateu às críticas feitas pelo deputado federal, Rodrigo Maia (que está de mudança para o PSD), ao presidente nacional do Democratas, ACM Neto, apontando ainda que o ex-prefeito de Salvador pode ser candidato à vice na chapa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para 2022.

Em entrevista, o ex-presidente da Câmara analisou que com a saída de nomes anti-Bolsonaro dos quadros do DEM e com a presença de membros da sigla nos principais quadros do Planalto, não haveria outra opção a Neto a não ser declarar apoio a Bolsonaro para 2022.

"Rodrigo Maia tenta transferir a condução desastrosa que ele deu, na sucessão dele [na Câmara dos Deputados], para terceiros. Ao invés de reconhecer que sempre jogou pra si, com a possibilidade de ser [reeleito presidente], quando o Supremo [Tribunal Federal] impediu, o jogo já estava jogado. Tenho certeza que o que o prefeito ACM Neto fez, tendo uma ampla maioria do DEM a favor de Arthur Lira, foi evitar a desmoralização pública de Rodrigo Maia", afirmou Bruno Reis.

A declaração do gestor municipal foi dada na manhã desta segunda-feira (10), antes da missa em homenagem ao padroeiro de Salvador, São Francisco Xavier, na Catedral Basílica, no Centro Histórico. Aliás, esta é a primeira vez em mais de 10 anos que um prefeito  vai à missa em celebração ao santo.