Prefeitura vai vacinar todos os trabalhadores da educação a partir desta terça-feira

Gestão municipal vai atender a uma decisão judicial emitida na última segunda-feira (3)

Por Yuri Abreu
04/05/2021 às 10h13
  • Compartilhe
Foto: André Carvalho/SMED
Foto: André Carvalho/SMED

Todos os trabalhadores da educação serão vacinados pela Prefeitura de Salvador, a partir das 13h desta terça-feira (4). A gestão municipal vai atender a uma decisão judicial publicada na última segunda-feira (3), na qual o magistrado Ruy Eduardo de Almeida Britto determinou a imunização de todos os profissionais da educação até o ensino médio num prazo de 48 horas.

A ação foi impetrada pelo Instituto de Gestão Pública (IBGP). Ao todo, a Prefeitura já vacinou cerca de 80% dos trabalhadores da educação na rede pública e, até amanhã, deve alcançar 100% dos profissionais.

"Decisão judicial não se questiona, se cumpre. Nós vamos cumprir de imediato e começar hoje mesmo a vacinação. Salvador vai ser a primeira cidade no Brasil a vacinar todos os trabalhadores da educação", afirmou o prefeito Bruno Reis.

A capital baiana iniciou, na última segunda-feira (3) a retomada das aulas semipresenciais. 

"A gente precisava dar esse passo. O cenário permite isso, estamos com os índices de ocupação de leitos de UTI estabilizados. Salvador vem se destacando em todos os rankings de vacinação do país e agora vamos vacinar 100% dos trabalhadores da educação. Isso reforça o nosso compromisso com a vida e com a educação", destacou o gestor municipal.