Bruno critica falta de regularidade do Ministério da Saúde no envio de vacinas contra a Covid-19

Cerca de 500 mil doses previstas para chegar nesta quinta-feira (15), à Bahia, não virão

Por Yuri Abreu
15/04/2021 às 10h01
  • Compartilhe
Foto: Valter Pontes/ Secom/PMS
Foto: Valter Pontes/ Secom/PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), criticou o Ministério da Saúde pela falta de regularidade no envio das vacinas contra a Covid-19, além da precisão de datas para o encaminhamento do imunizante, o que tem prejudicado a campanha de imunização na capital baiana.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (15), durante a assinatura da ordem de serviço do conjunto habitacional Mané Dendê e após o anúncio, por parte do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, de que as 500 mil doses que deveriam chegar à Bahia, no dia de hoje, não virão mais.

"Infelizmente dependemos da vacina. Nesse lote, viriam 40 mil doses para Salvador, que seriam suficientes para concluir o público de 61 anos hoje à tarde e amanhã de manhã, além de inciar àuqueles com 60 anos e concluindo no domingo", lamentou.

Na ocasião, ele mencionou a aprovação, por parte do Conselho de Intergestores Bipartite (CIB), a vacinação dos professores entre 55 e 59 anos, o que daria já para projetar a retomada da educação.

"Esperamos que as vacinas possam chegar amanhã. Infelizmente, essa falta de regularidade e a ausência da precisão nas datas dificultam processo de vacinação em nossa cidade", disse Bruno Reis.