Município no oeste baiano implanta drive thru para viabilizar ano letivo na rede de ensino

Modelo adotado em Formosa do Rio Preto garante acesso às aulas entre alunos das comunidades rurais que não dispõem de internet

Por Yuri Abreu
07/04/2021 às 15h52
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Prefeitura de Formosa do Rio Preto
Foto: Divulgação/Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Com o objetivo de viabilizar o ano letivo na rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação de Formosa do Rio Preto, cidade localizada na região oeste da Bahia, montou um plano emergencial para os próximos dois meses, adequando o sistema à realidade local.

O modelo consiste no esquema de "drive thru", onde os pais ou responsáveis pelos alunos passam na respectiva unidade escolar para retirar, em horários alternados e sem aglomeração, as atividades impressas e os livros didáticos.

A primeira entrega foi realizada com êxito, no último dia 18 de março. Na próxima sexta-feira (9), ocorre a devolução das atividades e a entrega de nova remessa de tarefas impressas, apostilas e livros.

Já no dia 15 de abril acontece o plantão de correção, quando os estudantes podem tirar dúvidas com os professores. O atendimento ocorre virtualmente, na própria escola ou em home office, e abrange as 42 escolas da rede municipal (9 na zona urbana e 33 na zona rural).

Aqueles que não tiverem condições de buscar in loco, o município disponibiliza, ainda, o delivery, fazendo a entrega domiciliar de todo material. A iniciativa garante que o conteúdo chegue ao aluno, proporcionando segurança às famílias e aos profissionais da Educação.