Roda de conversas e lives com jornalistas marcam mês da mulher do Sinjorba

Transmissão da II Jornada de Mulheres, promovida pelo sindicato, será transmitida pelo YouTube

Por Redação
04/03/2021 às 13h47
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Como forma de promover ainda mais o Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Jornalistas do Estado da Bahia (Sinjorba) dará início, a partir da próxima segunda-feira (8), a II Jornada de Mulheres.

A programação especial terá início às 20h com a Roda de Conversa  Jornalismo em Tempos de Pandemia, realizada através da plataforma Zoom e  transmitida no canal do Youtube do Sindicato.

O evento, organizado pela Comissão de Mulheres Sinjorba, tem como objetivo discutir como a pandemia afetou a prática jornalística e os impactos causados no exercício profissional das convidadas. 

A roda de conversa contará com a participação de jornalistas baianas, de diversos segmentos da profissão, como Carla Araújo, Cleidiana Ramos, Malu Fontes,  Heloísa Sampaio, Patrícia França, Mara Campos, Suzana Barbosa, Cíntia Kelly, Margarida Neide, entre outras.

Ainda como parte da II Jornada, será realizada de 9 a 15 de março, a série de lives "Lute como uma jornalista", transmitida às 20h, no Instagram oficial da entidade. As lives terão diversos temas e convidadas, que dividirão suas experiências profissionais no jornalismo.

A programação terá a participação da representante da Comissão de Mulheres da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Samira Castro, que abordará os desafios da mulher no jornalismo. A grade de atrações completa pode ser conferida no site do Sinjorba.