Luciano Fracisqueto é reeleito para a presidência da Condesc

Prefeito de Itabela foi mantido no cargo após pleito realizado nesta quinta-feira (14)

Por Redação
14/01/2021 às 13h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito da cidade de Itabela, no Extremo-Sul do estado, Luciano Francisqueto (Republicanos), foi reeleito presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento (Condesc), que tem sede em Eunápolis, na mesma região.

Ele foi mantido no cargo por mais dois anos (2021-2022), depois do pleito realizado na manhã desta quinta-feira (14). Em discurso, o dirigente retribuiu o apoio dos gestores e disse contar com o apoio e envolvimento de todos. 

"Agradeço por confiarem em mim para continuar à frente do Condesc, na busca de desenvolvimento para todos os municípios da região. Vamos ser parceiros e fortalecer o Consórcio. Como presidente, vou dar minha total contribuição para o fortalecimento. Nada resiste ao trabalho", disse.

Na oportunidade, Francisqueto ressaltou o apoio do governador da Bahia, Rui Costa (PT) e demais lideranças políticas pela reeleição como presidente do Consórcio. 

"Recebi mensagem do governador do estado parabenizando pelo resultado. A parceria tem que continuar. Acredito que estaremos mais próximos do governado do Estado para trazer melhorias para a região, como a BA-283 que está para sair e vai beneficiar cidades da região. Todos só têm a ganhar", finalizou.

O Consórcio da Costa do Descobrimento (Condesc) une oito municípios da região com o objetivo de planejar a regulação e a execução de atividades e serviços públicos de interesse dos consorciados. Fazem parte do grupo os municípios de Guaratinga, Itabela, Eunápolis, Porto Seguro, Itapebi, Itagimirim, Belmonte e Santa Cruz Cabrália.

*Com informações do site Bahia Dia a Dia.