Aulas presencias na Ufba seguem suspensas em 2021 

Por causa da pandemia de Covid-19, não haverá atividades no primeiro semestre letivo, que vai de 22 de fevereiro a 22 de junho

Por Flávio Gomes
28/11/2020 às 12h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiu, na sexta-feira (27), manter a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais no primeiro semestre de 2021, por causa da pandemia da Covid-19.

De acordo com a universidade, o conselho decidiu continuar com o formato semelhante ao semestre letivo suplementar realizado este ano. Ainda segundo a Ufba, o semestre 2021.1 irá de 22 de fevereiro a 22 de junho.

A universidade também deliberou que o semestre não contará para tempo máximo de conclusão dos cursos. A resolução aprovada prevê que o período seja regular e especial ao mesmo tempo, porque os colegiados poderão definir a oferta de disciplinas, em diálogo com os departamentos.

O regime especial será determinado em função das limitações tecnológicas, condições de trabalho e de acessibilidade impostas pela pandemia, com o ensino à distância. A Ufba disse ainda que ações de capacitação serão intensificadas, bem como as iniciativas de inclusão digital direcionadas aos estudantes de maior vulnerabilidade socioeconômica.