Terminal de ônibus em Pituaçu recebe serviços do Detran que eram realizados no Shopping Paralela

Nova unidade do SAC será inaugurada na próxima terça-feira (24)

Por Yuri Abreu
21/11/2020 às 15h29
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Detran-BA
Foto: Divulgação/Detran-BA

O Terminal de ônibus de Pituaçu, em Salvador, vai contar uma nova sede do SAC na capital baiana, a partir da próxima terça-feira (24). Por lá, vão funcionar os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) que antes eram disponibilizados no SAC do Shopping Paralela - que foi desativado - a exemplo dos de habilitação e veículos.

Segundo o Governo do Estado, apenas a vistoria não vai funcionar na nova unidade - esta foi transferida para o SAC do Salvador Shopping. "No posto Paralela, a gente tinha apenas um vistoriador. No Salvador Shopping, são dois vistoriadores, em condições de realizar três avaliações simultâneas, ou seja, podemos suportar a nova demanda. Em Pituaçu, ganhamos mais espaço e melhor infraestrutura para outros serviços", explica a coordenadora das unidades descentralizadas do Detran-BA, Carla Santiago.

O SAC Pituaçu ocupa uma área de 900 metros quadrados no terminal de ônibus do bairro, com fácil acesso para os usuários. Ele está interligado ao metrô e próximo aos pontos de transporte coletivo da Avenida Paralela. 

O posto vai oferecer nove procedimentos do Detran-BA, como a emissão da carteira de habilitação e transferência de propriedade do veículo, além dos serviços de mais 13 órgãos. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30, e aos sábados, de 8h às 12h. O atendimento será somente por agendamento prévio no portal ou aplicativo SAC Digital.