Edital para interessados em terrenos do Detran, Centro de Convenções e Parque de Exposições é publicado nesta quarta-feira

Anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, na noite desta terça-feira (27), durante o 'Papo Correria'

Por Jones Araújo
27/10/2020 às 20h54
  • Compartilhe
Foto: Fernando Vivas
Foto: Fernando Vivas

Será publicado, nesta quarta-feira (28), um edital de chamamento voltado a empreendedores do setor privado. A iniciativa do governo da Bahia tem o intuito de identificar bons projetos de utilização para os imóveis públicos ocupados pelo antigo Centro de Convenções, Parque de Exposições, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Rodoviária.

A notícia foi dada pelo governador Rui Costa (PT), na noite desta terça-feira (27), durante o "Papo Correria", que também trouxe como destaque o anúncio da atualização do decreto que disciplina o trabalho remoto no funcionalismo público estadual.

De acordo com ele, as propostas devem não só atender ao interesse público como gerar maior desenvolvimento econômico e social nas localidades em que os imóveis estão instalados.

"São terrenos enormes, mas não adianta ter grandes áreas ociosas que não geram atividades econômicas. Com a publicação desse edital, queremos chamar o Brasil inteiro para conhecer esses imóveis públicos e pensar quais atividades podem passar a funcionar nesses locais, gerando emprego e renda para a nossa população", explicou.

Ainda conforme o governador, o prazo estendido para envio de propostas foi pensado para oportunizar análises mais aprofundadas sobre a viabilidade econômico-financeira, estudos a respeito de desenvolvimento social, avaliação no impacto na mobilidade urbana, investimentos necessários, contrapartidas do estado, análise sobre a legislação para uso do solo, dentre outros.

Os Interessados em participar do chamamento devem buscar mais informações, como período de envio, critérios para participação e outros dados, no site da Secretaria Estadual de Administração.