Guarda Municipal acaba aglomeração na praia da Boa Viagem no encerramento da operação 'Tira o pé da areia'

Centenas de pessoas desrespeitavam o decreto municipal de interdição e foram retiradas do local

Por Flávio Gomes
20/09/2020 às 15h08
  • Compartilhe
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

A Guarda Civil Municipal encerrou, neste domingo (20), a operação "Tira o pé da areia", realizando centenas de ações e percorrendo diariamente mais de 50 km de praia para coibir a presença de pessoas em cumprimento ao decreto municipal que interdita o acesso às praias.

Nos seis meses de atuação, a Guarda atuou com auxílio de uma força-tarefa municipal, composta pela Transalvador, Sedur, Semop Fiscalização e Salvamar.

Neste domingo, último dia de operação, os agentes tiveram muita dificuldade em convencer, orientar e retirar centenas de pessoas que descumpriam o decreto na praia da Boa Viagem, localizada na Cidade Baixa.

A partir desta segunda-feira (21), com a retomada do acesso às praias, a operação muda o seu formato e passa a se chamar "Devagar, devagarinho", em referência ao samba de Martinho da Vila e ao cuidado e atenção aos protocolos a serem seguidos a partir de agora. (Leia Aqui).

"A Guarda Civil Municipal está preparada para fiscalizar as praias, como tem feito ao longo de todo esse período em que o decreto esteve vigente. A operação 'Tira o pé da areia' foi um grande sucesso. Esperamos que a população nos auxilie no cumprimento dos novos protocolos e com isso possamos somar esforços contra o Covid-19", afirma Maurício Lima, Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência.

Veja o vídeo da operação deste domingo: