Cinemas de Salvador se preparam para reabertura nesta quinta-feira

Os cinemas do Shopping Center Lapa, Shopping da Bahia e o Barra estão com a previsão de reabertura para esta quinta

Por Jones Araújo
16/09/2020 às 18h27
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay

Depois de um longo período de portas fechadas, alguns cinemas de Salvador já têm data para reabertura. Apesar do decreto da Prefeitura de Salvador publicado no sábado (11), em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM), autorizando desde segunda-feira (14), a reabertura de cinemas, teatros, casas de espetáculo, centros de eventos e convenções, em mais uma etapa da Fase 3 da Retomada das Atividades Econômicas, os estabelecimentos seguem fechados.

Os cinemas do Shopping Center Lapa, Shopping da Bahia e o Barra estão com a previsão de reabertura para esta quinta-feira (17). Já o  Cinemark, no Shopping Salvador, está se adequando às medidas impostas no decreto. De acordo com a assessoria de comunicação  do UCI Orient, empresa presente nos shoppings Barra, Shopping da Bahia e Paralela, em Salvador, os locais já estão preparados para receber seus clientes de forma segura possível, e com promoções da bilheteria à bomboniére.

Os cinemas poderão funcionar todos os dias, das 12h às 23h e serão liberados apenas 100 frequentadores por sessão. A venda de ingressos deverá ser preferencialmente feita por meio digital e só será permitida a compra de duas poltronas vizinhas no mesmo procedimento. Dentre as recomendações, fica proibida a exibição de filmes em 3D, que utilizem óculos específicos. 

"A saúde dos nossos clientes e colaboradores é prioridade para a UCI Orient. Sempre oferecemos o melhor da tecnologia em exibição para proporcionar experiências exclusivas nos nossos cinemas. Agora, nossos esforços estão voltados para que as salas reabram com a maior segurança possível", diz Monica Portella, diretora de marketing da UCI.

Segundo a empresa, nos complexos UCI Orient, a higienização foi intensificadada no foyer e áreas comuns às salas de exibição e seus assentos, principalmente em superfícies de contato. Além disso, dispensers de álcool em gel ficarão espalhados nos ambientes dos cinemas e a comunicação reforçará a importância de que todos sigam os protocolos de segurança e higiene, mantendo a distância social de qualquer pessoa que não seja do seu grupo. As bilheterias e bomboniéres estarão equipadas com escudos de acrílico de proteção e, pelos complexos, a utilização de máscaras será obrigatória para funcionários e clientes. Toda a equipe UCI Orient também usará protetor facial durante o expediente.

 Na lanchonete, na bilheteria, nos terminais de autoatendimento e no acesso às salas, marcadores de piso indicarão as posições ideais de cada cliente para o distanciamento.Também na entrada das salas, os clientes passarão por tapetes higienizadores.Quanto ao consumo de produtos, será permitido apenas dentro destas, quando cada espectador estiver sentado no seu lugar marcado. Haverá também limitação da capacidade de público para 50% ou até 100 pessoas em cada sala.

Já no Shopping Center Lapa, de acordo com a assessoria, a reabertura também será nesta quinta-feira, devido ao calendário do cinema.  A empresa diz que os kits de alimentos comprados no espaço serão entregues lacrados. Os funcionários irão informar os clientes sobre o consumo dos lanches, que só poderá ocorrer dentro das salas.

Estratégias

Na primeira semana de funcionamento, as salas do Cine Imperial exibirão grandes sucessos da telona como parte do "Festival de Volta Para o Cinema", iniciativa do movimento #JuntosPeloCinema, que reúne mais de 200 profissionais de diferentes empresas, entre estúdios, distribuidores, exibidores e fornecedores do segmento, com intuito de estimular o retorno dos amantes à sétima arte.

De acordo com a assessoria de comunicação da Cinemark, no Shopping Salvador, a equipe deverá se organizar para treinamentos e instalação de materiais, a exemplo de adesivos. A comunicação da empresa diz que a tecnologia será outra aliada da Cinemark no processo de reabertura, garantindo o distanciamento social em toda a jornada do cliente ao evitar filas e aglomerações.

Na volta dos complexos UCI Orient de Salvador, os cinéfilos poderão participar da promoção Sede em Dobro: na compra de uma pipoca grande e um refrigerante de um litro, o cliente ganha o segundo copo de refrigerante, do mesmo tamanho. A ação #UCICOMVOCE também vai garantir preços especiais nos ingressos todos os dias, incluindo fins de semana.