Pandemia muda perfil de consumo e faz farmácia de manipulação adaptar rumo do negócio

Sócio da Singular Pharma também falou sobre o fortalecimento do comércio digital, o e-commerce

Por Francisco Artur
01/09/2020 às 17h46
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus trouxe mudanças para os mais diversos setores. No ramo farmacêutico, o sócio da farmácia de manipulação Singular Pharma, Bruno Brandão, apontou mudanças no perfil do consumo. Ele também foi forçado a adaptar o negócio aos novos tempos. 

"As academias fecharam e as pessoas não podiam continuar fazendo os exercícios na rua. Então, em abril, nós diminuímos pela metade as vendas de suplementos como termogênico e pré-treinos. Depois nós percebemos que a demanda por pré-treino diminuiu, mas cresceu procura por suplemento de aumento da imunidade", contou o diretor Bruno Brandão, em entrevista exclusiva ao Podcast do Portal M!.

No programa, em entrevista ao editor-chefe, Osvaldo Lyra, Brandão acrescentou que a farmácia vem registrando uma grande procura por suplementos que promovem a perda de peso. 

Além da mudança de perfil na demanda por produtos, o sócio da Singular Pharma afirmou que houve uma adaptação de seu negócio para atuar no comércio digital, o chamado e-commerce. 

"Antes da pandemia, nosso negócio funcionava com o contato direto com o cliente. A gente recebia a receita médica, dava o preço e o cliente fazia a compra. Hoje, nos adaptamos para atender no formato digital. Então, separamos a equipe, contratamos um software e investimento em entregas a domicílio", disse o empresário.       

Perguntado se o modelo de e-commerce durará na Singular Pharma, mesmo com a reabertura de shoppings centers de Salvador, Bruno Brandão disse acreditar em uma coexistência entre o comércio físico e digital. 

"Já víamos acompanhando uma possível crise no varejo físico. A pandemia veio para acelerar esse processo, mas não para acabar com as lojas físicas. Eu acredito que uma vai complementar a outra", comentou o sócio da Singular Pharma. 

Confira o podcast com Bruno Brandão clicando no player abaixo: