Recadastramento do SUS vai até 31 de outubro em Feira de Santana

Assim como em Salvador, a atualização cadastral pode ser feita de forma presencial nas unidades de saúde do município ou pela internet

Por Flávio Gomes
31/08/2020 às 20h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O recadastramento do Sistema Único de Saúde (SUS) para moradores de Feira de Santana, a 108 km de Salvador, pode ser feito até o dia 31 outubro e é obrigatório até para quem tem plano de saúde.

Assim como na capital baiana, a atualização cadastral pode ser feita de forma presencial nas unidades de saúde de Feira, através de agente comunitário de saúde ou por meio do formulário digital, disponível na internet. Os documentos necessários para a atualização incluem o RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS, e um comprovante de residência em nome do usuário ou de algum familiar.

Segundo a Prefeitura de Feira de Santana, o recadastramento já alcançou 70% da população, cerca de 100 mil pessoas. O objetivo é alcançar todos os moradores. As pessoas que atualizaram o cadastro no início deste ano não precisam fazer isso novamente.

A medida segue determinação do Governo Federal, que instituiu um novo modelo de financiamento para a Atenção Primária, sendo o cadastramento a principal estratégia de transferência de recursos da União para as prefeituras.