Letieres Leite é atração do "Em Casa Com Sesc" nesta segunda-feira (3)

Criador da consagrada Orkestra Rumpilezz apresenta novos arranjos de composições autorais tocadas pelo Quinteto que leva o seu nome junto dos músicos parceiros de grupo, Ldson Galter e Marcelo Galter 

 

 

Por Redação
03/08/2020 às 08h56
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

Segunda-feira é dia de instrumental na série de lives Música #EmCasaComSesc. E hoje, a partir das 19h, o músico, compositor e arranjador Letieres Leite, da consagrada Orkestra Rumpilezz, apresenta novos arranjos de composições autorais tocadas pelo Quinteto que leva o seu nome junto dos músicos parceiros de grupo, Ldson Galter (baixos acústico e elétrico) e Marcelo Galter (piano elétrico). 

Será um encontro minimalista com repertório pensado para ser tocado de maneira mais livre e aberta em um diálogo constante entre os músicos, com Letieres intercalando as flautas com o sax e onde as formas estruturais das músicas serão definidas no momento. 

O show segue o mesmo conceito musical característico das músicas da Orkestra Rumpilezz e que resultou no método UPB (Universo Percussivo Baiano), cujas estruturas rítmicas que fundamentam as músicas são oriundas da diáspora africana.