Documentário premiado sobre Cássia Eller chega ao Curta!

Drogas, sucesso, gravidez inesperada, e a morte precoce são alguns dos temas do documentário "Cássia Eller", dirigido por Paulo Henrique Fontenelle; exibição será nesta segunda-feira (03) 

 

 

Por Redação
02/08/2020 às 14h50
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

Uma das vozes femininas mais fortes e emblemáticas da MPB, a cantora Cássia Eller nos deixou aos 39 anos em 29 de dezembro de 2001. Extrovertida no palco, ela se dizia uma pessoa tímida fora dele. Esse traço de sua personalidade, a relação com as drogas, o sucesso, a gravidez inesperada, a pressão da fama e a morte precoce são alguns temas do documentário "Cássia Eller", dirigido por Paulo Henrique Fontenelle, que será exibido no Curta!, nesta segunda-feira (03), às 22h. 
 
Escolhido pelo público como melhor documentário na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2014, a produção traz depoimentos de familiares, como a companheira Maria Eugênia Martins e o filho Chicão, hoje mais conhecido como o músico Chico Chico; de jornalistas como Tárik de Souza e Arthur Dapieve; e de artistas como Zélia Duncan, Nando Reis e Oswaldo Montenegro. Tudo mesclado a imagens de shows, ensaios, entrevistas e cenas da intimidade da cantora. 
 
Companheira de Cássia por 14 anos, Maria Eugênia, em depoimento no documentário, conta que a cantora se transformava nos palcos. "Eu tinha a sensação que ela recebia um santo, era uma coisa doida aquilo ali! Ela se transformava no palco, não era a mesma pessoa".

Em entrevista exibida no filme, Cássia admite que a música foi a maneira que encontrou para driblar a timidez. "Eu tenho vergonha das pessoas. Eu tenho medo de gente. A música foi uma fuga da minha incapacidade de viver socialmente com as pessoas", revelou.