Sérgio Guanabara espera crescimento do movimento nos shoppings na próxima semana

Secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo  avalia como positiva a primeira semana de retomada das atividades econômicas

Por Flávio Gomes
31/07/2020 às 18h51
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!

O secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara, avaliou como positiva a primeira semana da fase 1 do protocolo de retomada das atividades econômicas de Salvador.

Para Guanabara, o movimento de clientes ainda não é o esperado porque a população está cautelosa devido à pandemia da Covid-19.

Em entrevista  ao Portal Muita Informação, o secretário ressaltou que as lojas dos shoppings atenderam com rigor ao protocolo de higienização da Prefeitura, além da fiscalização incessante da Sedur. A fase 1 foi implantada na última sexta-feira (24), contemplando shoppings e lojas de rua, que estavam fechados desde 21 de março.

O titular da Sedur acredita que na semana que antecede o Dia dos Pais, o movimento deverá aumentar. "Esperamos um movimento maior e toda essa movimentação acontecerá sob forte protocolo e fiscalização da sedur", disse ao M!.