Bolsonaro diz que paciente tem que trocar médico que não receita cloroquina para Covid-19

Presidente admite que não há comprovação científica do benefício do medicamento, mas insiste em recomendá-lo

Por Redação
04/09/2020 às 20h45
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Nesta sexta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sugeriu que o médico que não receita a cloroquina para tratar a Covid-19 seja trocado pelo paciente que ficar insatisfeito. 

"Só uma curiosidade: onde eu trabalho, no prédio da Presidência, mais de 200 servidores pegaram o vírus. A maioria, pelo que eu fiquei sabendo, talvez seguindo o meu exemplo - a imprensa sempre acha que eu sou mau exemplo - tomaram [a cloroquina] e nem para o hospital foram", afirmou o presidente em entrevista concedida durante sua viagem ao Vale do Ribeira.

Bolsonaro admitiu que não há comprovação científica do benefício da cloroquina para doentes da Covid-19. "Mas não tem outra coisa. Agora, as vacinas, que não têm comprovação científica, querem obrigar a aplicar no povo. Não vou obrigar nada, não, pô", continuou.

"A OMS, que vive vive sambando, falou que mesmo após a vacina o pessoal vai ter que aprender a conviver com o vírus. Politizaram o vírus", disse o presidente em crítica à Organização Mundial da Saúde, também constantemente censurada pelo presidente norte-americano Donald Trump.

"Eu não estou receitando cloroquina para ninguém, procurem um médico. E se o médico não te satisfazer troque de médico. Quando o cara tá vendendo cerveja mais cara no botequim, você não vai em outro? Troca o botequim", disse.