Pular para o conteúdo
Início » Moema sofre nova baixa e PMB declara apoio a Débora em Lauro de Freitas

Moema sofre nova baixa e PMB declara apoio a Débora em Lauro de Freitas

Moema sofre nova baixa e PMB declara apoio a Débora em Lauro de Freitas
No último dia 10, Solidariedade anunciou rompimento com PT e apoio à vereadora, principal opositora da atual prefeita

O PMB deixou o grupo da prefeita Moema Gramacho (PT), e declarou apoio à pré-candidatura de Débora Régis (União Brasil) à prefeitura de Lauro de Freitas. Essa é a segunda baixa no arco de alianças em torno da pré-candidatura do petista Antonio Rosalvo (PT). No último dia 10, o Solidariedade anunciou o rompimento com o PT e o apoio à vereadora, principal opositora do partido no município.

O anúncio do PMB ocorreu, nesta quarta-feira (26), após reunião entre a parlamentar e o presidente estadual do partido, Vanderlei Santos. Agora com o novo apoio, o arco de alianças da vereadora chegou a nove legendas (União Brasil, PP, PSDB, Cidadania, PL, DC, PRD, Solidariedade e PMB).

“Estamos juntos. Tenho certeza que essa vitória é sua, é a vitória de todo o povo de Lauro de Freitas. No primeiro dia 1º de janeiro de 2025, estaremos lá em sua posse, com fé em Deus”, declarou o presidente do PMB, após o encontro com Débora.

A vereadora agradeceu o apoio e destacou o desejo de mudança em Lauro de Freitas. “Agradeço imensamente a confiança do PMB, um partido que de fato me representa como mulher e que sem dúvidas está caminhando agora do lado certo. Vamos juntos reconstruir a cidade que sonhamos e merecemos”, declarou.

Eleição 2024

A disputa promete ser acirrada em Lauro de Freitas, onde o PT pretende permanecer no comando no quinto maior colégio eleitoral. A atual prefeita Moema Gramacho (PT), que está sem seu quarto mandato (2005 – 2009 – 2017 – 2021), lançou seu ex-secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Antonio Rosalvo (PT),como pré-candidato. No entanto, a oposição bateu o martelo, vai sair unida com a vereadora Débora Regis na cabeça de chapa e promete reeditar a disputa em 2012, quando Moema não conseguiu emplacar seu sucessor e correligionário João Oliveira e o médico Márcio Paiva (PP) acabou sendo eleito. Débora é ex-aliada e principal adversária da prefeita petista no município.

Leia também:

Solidariedade rompe com Moema e anuncia apoio a Débora Régis em Lauro de Freitas

PT deve disputar pelo menos 110 prefeituras na Bahia nas próximas eleições

Bruno Reis diz que União Brasil vai unificar estratégias de campanha em Salvador e RMS

Divulgação