Polícia Civil encerra investigação sobre morte de Gal Costa

Cantora foi vítima de infarto aos 77 anos


Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo 03/07/2024 20:13 • Coluna Ohh!
Polícia Civil encerra investigação sobre morte de Gal Costa -

A Polícia Civil de São Paulo concluiu o inquérito que apurava a morte da cantora Gal Costa. O caso foi conduzido pelo 15º Distrito Policial, localizado no Itaim Bibi, e o relatório foi apresentado ao Ministério Público na segunda-feira (1º), sem indiciamentos. Gal morreu em novembro de 2022, aos 77 anos.

A Justiça havia determinado que o processo para apurar a causa da morte da artista fosse encaminhado à Central de Inquéritos Policiais e Processos (CIPP). O objetivo era investigar um possível crime por parte da viúva de Gal, Wilma Petrillo.

O Estadão entrou em contato com a equipe de Gabriel Costa, filho da cantora, para um pronunciamento sobre o inquérito, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Segundo o atestado de óbito, Gal morreu de infarto agudo no miocárdio e uma neoplasia maligna (câncer) de cabeça e pescoço. O corpo de Gal não passou por necrópsia na época.

Gabriel Costa entrou com um pedido de exumação do corpo da cantora em março. A solicitação foi negada pela Justiça em abril. Segundo uma das advogadas do jovem, Luci Vieira Nunes, o objetivo era enterrar a artista no Rio de Janeiro em um jazigo perpétuo adquirido pela cantora nos anos 1990. À época, a advogada negou que o objetivo era investigar a morte da cantora.

Durante uma participação no Fantástico, porém, ele demonstrou incômodo pela não realização da autópsia no corpo de Gal. “Não tinha como saber se foi algo mais profundo, algo a mais que a parada cardíaca. (Isso me levou a pedir a exumação), porque eu queria ter certeza se foi realmente isso”, disse.

Em contato com o Estadão em abril, a advogada de Wilma, Vanessa Bispo, havia afirmado que a empresária não foi citada na ação de exumação. “Os fatos que Gabriel imputa a Wilma são graves e ele terá que provar”, disse.

Leia também:

Ex-esposa de Tim Maia afirma que único herdeiro não é filho legítimo do artista

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Mais Lidas

Coluna Ohh!

Últimas Notícias

INSS vai exigir biometria para desbloquear empréstimo consignado a partir de sexta-feira -
Cidades 19/05/2025 às 20:28

INSS vai exigir biometria para desbloquear empréstimo consignado a partir de sexta-feira

Medida entra em vigor após denúncias de fraudes em descontos não autorizados na folha de aposentados


Governo federal autoriza duplicação do contorno de Feira de Santana e anuncia novas obras na BR-101 -
Política 19/05/2025 às 19:58

Governo federal autoriza duplicação do contorno de Feira de Santana e anuncia novas obras na BR-101

Ministro Renan Filho anunciou duplicação de trechos da BR-101, entre as divisas da Bahia com Sergipe, e da Bahia com Espírito Santo


Lula assina decreto que proíbe ensino EAD em Medicina e em outras 4 graduações; veja quais -
Cidades 19/05/2025 às 19:34

Lula assina decreto que proíbe ensino EAD em Medicina e em outras 4 graduações; veja quais

Decisão faz parte da Nova Política de Educação a Distância, que também estabelece que cursos da área de saúde poderão ter modelos presencial ou semipresencial


Encontro de Tribunais da Bahia debate Justiça, fake news e direito social com presença de autoridades e estudantes -
Cidades 19/05/2025 às 19:28

Encontro de Tribunais da Bahia debate Justiça, fake news e direito social com presença de autoridades e estudantes

Evento reúne desembargadores, juízes, advogados, gestores públicos e estudantes de Direito


Sandro Régis vê possível candidatura de Rui Costa ao governo da Bahia em 2026 como prova do ‘fracasso’ de Jerônimo -
Política 19/05/2025 às 18:57

Sandro Régis vê possível candidatura de Rui Costa ao governo da Bahia em 2026 como prova do ‘fracasso’ de Jerônimo

Conforme colunista, Rui avalia concorrer caso gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) chegue enfraquecida à disputa pela reeleição


Fávaro diz que Brasil pode retomar status de livre da gripe aviária em 28 dias -
Política 19/05/2025 às 18:29

Fávaro diz que Brasil pode retomar status de livre da gripe aviária em 28 dias

Contagem segue protocolo da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), que considera esse o prazo necessário para encerramento do foco da doença


Portugal vai às urnas pela 3ª vez em 3 anos e centro-direita vence sem maioria -
Internacional 19/05/2025 às 18:00

Portugal vai às urnas pela 3ª vez em 3 anos e centro-direita vence sem maioria

Governo de Luís Montenegro vence com margem estreita, mas crescimento do Chega desafia equilíbrio entre PS e PSD


Manuel Rocha cobra ação imediata do governo federal para recuperação das BRs 324 e 116 após saída da Via Bahia -
Política 19/05/2025 às 17:32

Manuel Rocha cobra ação imediata do governo federal para recuperação das BRs 324 e 116 após saída da Via Bahia

Rodovias estavam sob concessão da ViaBahia, e voltaram à gestão da União após revogação do contrato e suspensão da cobrança de pedágios


Fetrab cobra Governo do Estado e lança campanha para recuperar 5% de contribuição ao Planserv -
Cidades 19/05/2025 às 17:02

Fetrab cobra Governo do Estado e lança campanha para recuperar 5% de contribuição ao Planserv

Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia afirma que redução da contribuição causou prejuízo de R$ 200 milhões ao plano


Luiz Caldas dá largada ao São João na Bahia e defende espaço para ‘todos os tipos de forró’ -
Cultura 19/05/2025 às 16:26

Luiz Caldas dá largada ao São João na Bahia e defende espaço para ‘todos os tipos de forró’

Ao Portal M!, cantor celebrou tradição junina, anunciou show em Jequié e defendeu preservação do forró pé de serra